A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento muito importante para profissionais da educação, para  estudantes e para a sociedade em geral. Ela tem como função primordial nortear as aprendizagens que os alunos devem desenvolver nas escolas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Em nosso curso de Didática e Metodologia no Ensino: Uma Perspectiva Feminista queremos discutir junto com os profissionais da educação como fazer para que a BNCC seja uma realidade em nossa vidas. Se você quiser saber mais sobre este assunto, venha participar conosco dessas rodas de conversa que fazem parte do nosso curso de formação continuada e complementar.

O acesso é aberto a todas, todes e todos. Basta realizar a sua inscrição!

A quinta roda de conversa terá o tema “BNCC e Equidade de Gênero: problemas, desafios e possibilidades” , com a Profa. Adriana Mattar e acontecerá em 26 de novembro de 2022, das 10h30 às 12h00. 

Para mais informações e inscrições no curso "Didática e Metodologia no Ensino: Uma Perspectiva Feminista", accesse: https://www.aspensadoras.com.br/cursos/uma-perspectiva-feminista

MINISTRANTE

Adriana Mattar Maamari

Professora

Adriana Mattar Maamari possui Doutorado (Doctorat d´État) em Filosofia pela Université Paris Ouest Nanterre la Défense - France (2008) e Doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo - (2008). Tem Mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2002), Graduação em Bacharelado (1995) e Licenciatura (1996) de Filosofia pela Universidade de São Paulo, e Graduação em Bacharelado de Ciências Sociais (1991) pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atualmente exerce o cargo de Professora Efetiva, com Dedicação Exclusiva, na Universidade Federal de São Carlos, atuando no Ensino de Graduação junto ao Curso de Licenciatura de Filosofia e na Pós-Graduação junto ao Programa de Educação. É membro de três conselhos editoriais: do periódico Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação da Universidade de Brasília DF (ISSN 16798785); do periódico Fermentario da Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación, Universidad de la República, Montevideo, Uruguay (ISSN 16886151); da Coleção Filosofia e Ensino da Editora UNIJUí RS. Tem experiência nas áreas de Filosofia e de Educação, com ênfase em Ética e Filosofia Política, Teoria Política, Direitos Humanos, Ensino de Filosofia, Formação de Professores, Epistemologia e Estética. Atualmente coordena o grupo de pesquisa "Aspectos Éticos, Políticos, Estéticos e Epistemológicos das Teorias e Práticas Escolares ou Educacionais"; o "Laboratório de Ensino de Filosofia e Formação de Professores" (Lenfi) e o curso de Pós-Graduação em Ensino de Filosofia (Lato Sensu) da UFSCar. Atuou como pesquisadora do NEMGE (Núcleo de Estudos da Mulher e de Gênero da USP) sobre as imagens do feminino no século XVIII.