A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento muito importante para profissionais da educação, para  estudantes e para a sociedade em geral. Ela tem como função primordial nortear as aprendizagens que os alunos devem desenvolver nas escolas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Em nosso curso de Didática e Metodologia no Ensino: Uma Perspectiva Feminista queremos discutir junto com os profissionais da educação como fazer para que a BNCC seja uma realidade em nossa vidas. Se você quiser saber mais sobre este assunto, venha participar conosco dessas rodas de conversa que fazem parte do nosso curso de formação continuada e complementar.

O acesso é aberto a todas, todes e todos. Basta realizar a sua inscrição!

A quarta  roda de conversa terá o tema "BNCC e a Formação Docente", com a Profa. Elisete Tomazetti e acontecerá em 29 de outubro de 2022,  das 10h30 às 12h00. 

Para mais informações e inscrições no curso "Didática e Metodologia no Ensino: Uma Perspectiva Feminista", accesse: https://www.aspensadoras.com.br/cursos/uma-perspectiva-feminista

MINISTRANTE

Elisete Medianeira Tomazetti

Professora

Possui Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (1985), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (1991) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal de Santa Maria, Departamento de Metodologia do Ensino. Atua no Curso de Filosofia/UFSM nas disciplinas de Didática da Filosofia, Pesquisa para o Ensino de Filosofia e Estágio Curricular Supervisionado. Líder do Grupo de Pesquisa/CNPQ FILJEM (Filosofia, Cultura e Educação). Coordenadora do LEAF - Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Filosofia, do Curso de Filosofia/UFSM. É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa 2: Políticas públicas educacionais, práticas educativas e suas interfaces. Investiga os temas: ensino de filosofia, educação e juventude, ensino médio. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/Filosofia/UFSM.