Saúde mental das mulheres na pandemia é tema de palestra gratuita da Escola As Pensadoras

16/03/2021

O evento ocorrerá dia 27 de março, às 19h, e poderá ser assistido pelo canal do YouTube das Pensadoras.
 

A pandemia do Coronavírus vem penalizando ainda mais as mulheres.  Duplas jornadas, acompanhamento de aulas onlines dos filhos, muitas deixaram seus empregos para cuidarem das famílias, outras tantas ficaram desempregadas. Além de todas as preocupações com o vírus, as perdas, e todos os desdobramentos, como a necessidade de isolamento, a incerteza sobre o dia seguinte, tem trazido uma epidemia silenciosa: os transtornos psicolo?gicos.

Pesquisa recente do IPq (Instituto de Psiquiatria) do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP), mostrou que a pandemia afetou emocionalmente mais mulheres que homens. Conforme os dados, 40,5% das entrevistadas apresentaram sintomas de depressão, 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse.

Pensando em todo esse cenário, a Escola As Pensadoras, debaterá numa palestra gratuita a saúde mental das mulheres na pandemia. Ministrada pela Professora Doutora Michelle Vasconcelos, psicanalista, historiadora, cri?tica litera?ria e pesquisadora, coordenadora geral do Instituto Ta?vola, o evento ocorrerá dia 27 de março, às 19h, e poderá ser assistido pelo canal do YouTube d’As Pensadoras.