Diálogos entre Pensadoras e Paulo Freire é tema de curso

14/05/2021

O mês de julho da Escola As Pensadoras inicia com “As Pensadoras em diálogo com Paulo Freire”. O curso propõe visibilizar o trabalho de mulheres autoras e estabelecer interfaces de seus escritos com o conhecimento produzido pelo educador, que completaria seu centenário neste ano.

Cada uma das cinco aulas é dedicada a uma pensadora: Elza Maria Falkembach, Ana Maria Saul, Hannah Arendt, Marie-Christine Josso e Bell Hooks. Além de estabelecer relações entre o pensamento das autoras com o legado de Paulo Freire, o curso busca incentivar a escrita das participantes, compreendidas também como pensadoras e autoras em potencial.

A formação é ministrada pelas professoras Ma. Aline do Carmo Munnier, Dra. Hedi Maria Luft, Dra. Inês Barbosa de Oliveira, Dra. Joze Medianeira dos Santos de Andrade, Dra. Lizandra Andrade Nascimento e Dra. Ana Lúcia Souza de Freitas, que também coordena a atividade. Conheça mais sobre o tema das aulas as professoras clicando aqui.

As aulas acontecem nos dias 6, 13, 20 e 27 de julho, e 3 de agosto (terças-feiras), das 14h às 16h, e serão transmitidas por meio do Google Classroom. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui. O valor do curso é de R$ 65,00 para estudantes e R$ 130,00 para profissionais. E as associadas na nossa Comunidade tem 25% de desconto. A certificação é de 20 horas.

Ainda não é associada? Saiba mais clicando aqui.