Livro Panoramas da Violência Contra Mulheres nas Universidades Brasileiras e Latino-Americanas

Gostaríamos de compatilhar com vocês esse relatório muito potente, que fortalece a luta das mulheres por busca de igualdade na universidade, temática que As Pensadoras acredita ser imprescindível para a conquist (…)

Venda de livros será revertida em bolsas para vagas afirmativas

Venda de livros será revertida em bolsas para vagas afirmativas Mulheres apoiando mulheres por meio do Projeto Sororidade   União e aliança entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo, em busca de alcançar obje (…)

Cinedebate - Série Maid

Olá, Comunitárie! Participe do nosso Cinedebate da série Maid mediado pela professora Drica Madeira. O encontro acontecerá no dia 25 de novembro, quinta-feira, das 18h às 20h. Esse é o Dia Internacion (…)

Fórum Virtual d'As Pensadoras

Mulheres, Pós-Pandemia e Ciência são tema do III Fórum d’As Pensadoras  A novidade desta edição é que será totalmente gratuito, online e aberto à Comunidade d'As Pensador (…)

Grupo de Estudos em Antropologia: Mulheres Originárias

Olá, Comunitárie! Participe do nosso Grupo de Estudos em Antropologia e Mulheres Originárias com a Ana Manoela, do povo Karipuna.  Os encontros acontecerão nos dias 30 de outubro, 13 e 27 de novembro e 11 (…)

Grupo de Estudos em Interseccionalidade

Olá, Comunitárie! Participe do nosso Grupo de Estudos em Interseccionalidade com a Professora Gisele Rose. Os encontros acontecerão nos dias 06 e 20 de outubro e 03 e 17 de novembro, às quartas-feiras, sempre das 18h30 &agra (…)

"Sempre achei que alcançando os espaços decisórios de poder eu estaria fazendo algo pelo feminismo. Mas hoje eu vejo que essa caminhada só fará sentido se junto comigo eu levar e apoiar outras mulheres. Precisamos romper com o feminismo individualista, branco, elitista e lutar por um movimento com pluralidade de classe e etnia".

Tricia Schaidhauer, Doadora pelo Projeto Sororidade

"Como feminista, de esquerda, antifascista, antirracista, entendo que colaborar com a bolsa é uma oportunidade que tenho para transformar meu discurso em prática. Sair da militância virtual para algo material. Entendo que conhecimento e oportunidades devem ser sempre compartilhados, mas nosso sistema se coloca como um desafio. Enfim, uma nano colaboração, mas que espero seja uma oportunidade bacana para alguém",

Flávia Castelhano, Doadora pelo Projeto Sororidade

"Ter obtido esta bolsa permite que, em um contexto de precarização no qual pessoas migrantes, mulheres e negras que são pesquisadoras e não têm condições financeiras para arcar com os custos das formações independentes, continuemos a nos formar. Assim, a bolsa permite um processo de democratização no acesso ao conhecimento e, de alguma forma, minimiza as desigualdades que nos impedem ou limitam de poder acessar a processos formativos quando não estamos vinculadas a uma instituição como bolsistas ou quando não temos emprego como era meu caso no momento em que participei do sorteio e fui contemplada. Muito obrigada por isso",

Yarlenis Ileinis, Beneficiada pelo Projeto Sororidade